top of page

Do diagnóstico ao tratamento do Câncer de Bexiga? O que perguntar ao seu Médico(a) na consulta?

Atualizado: 6 de jan. de 2023


Contato: @dr_benigno


O câncer de bexiga é a segunda neoplasia maligna mais frequente do sistema urinário, ficando atrás apenas do câncer de próstata. Os sintomas mais frequentes são: ardência ao urinar, sangramento na urina, dor abdominal baixa e perda de peso.


Entretanto, a maioria dos casos são diagnosticados em estágios iniciais e sem sintomas. Os principais fatores de risco para o câncer de bexiga são:

Tabagismo

Contato crônico com derivados do petróleo

Infecção urinária crônicas

Radioterapia na região pélvica etc...


O diagnóstico pode ser feito através de exames de imagem, pesquisa de células do câncer na urina ou através da realização de uma endoscopia do órgão. É necessário uma biópsia para identificar o tipo, agressividade e profundidade de invasão ​ O tratamento depende da quantidade lesões, agressividade e o estágio em que a doença foi descoberta.


A raspagem pos endoscopia de todas as lesões pode sem associada a aplicação de um imunoterápico (a BCG) no interior da bexiga, com o objetivo de diminuir o risco de recorrência. Em casos onde a lesão já comprometeu a musculatura da bexiga, a remoção completa do órgão pode ser indicada, juntamente com a reconstrução do sistema urinário.


A Clinica Uro Onco tem um time de especialistas e equipe integrada para a prevenção, diagnóstico e tratamento de homens e mulheres que lutam contra o câncer de bexiga.


🔸Não deixe para amanhã cuidados que precisam ser diários!

☎(11) 2769-3929

📱(11) 99590-1506

Faça contato direto pelo whatsapp: 📲 https://bit.ly/2HCRkgt

Agende online: http://bit.ly/2WMMiCI

Rua Borges Lagoa 1070, Cj 52

Vila Mariana - São Paulo - SP

Dr. Bruno Benigno - CRM: 126.265 | RQE Nº: 60022


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page