UA-116285209-1
 
  • Dr. Bruno Benigno

Quanto tempo dura a impotência sexual após a cirurgia para retirada da próstata (prostatectomia)?

Atualizado: há 4 dias


Geralmente, o tempo necessário para a ereção voltar ao normal após a cirurgia de retirada da próstata é de 2 anos. De forma resumida, pode-se dizer que a cirurgia de próstata não causa impotência permanente na maioria dos casos

O paciente, normalmente, fica apto a ter relações sexuais a partir dos 45 dias após a cirurgia, mas isso ocorre somente se o paciente não tiver nenhuma intercorrência no meio do caminho. Logo que a sonda é retirada, o médico já entra com os remédios orais (estimulantes sexuais), que vão servir como uma “fisioterapia medicamentosa”. “Orientamos que ele comece aos poucos. É importante que ele se masturbe, também, para perceber como vai ser. O remédio vai agir diretamente na musculatura do pênis, como um exercício, mesmo”, explica Benigno.

O medicamento pode ser utilizado de forma temporária ou indefinida. “Por isso é importante ter essa conversa com o médico, porque se o paciente chega e fala para mim: ‘doutor, eu estou bem, consigo me virar’, o medicamento é suspenso.” Além disso, por conta da disfunção erétil o pênis não fica bem vascularizado e oxigenado. Então, além da ausência de ereção, há também perda de tamanho (0,5cm a 5 cm em até 14 meses após a cirurgia), que também é reversível.



🔸Não deixe para amanhã cuidados que precisam ser diários!

☎(11) 2769-3929

📱(11) 99590-1506

Faça contato direto pelo whatsapp: 📲 https://bit.ly/2HCRkgt

💻 https://www.clinicauroonco.com.br/

Agende online:

http://bit.ly/2WMMiCI

Rua Borges Lagoa 1070, Cj 52

Vila Mariana - São Paulo - SP

Dr. Bruno Benigno - CRM: 126.265


32 visualizações0 comentário