top of page

Biópsia de próstata mais precisa no Brasil. Como o micro-ultrassom pode melhorar a acurácia

Gostaria de compartilhar com vocês uma notícia muito importante na urologia.



Hoje, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz em São Paulo, tivemos a oportunidade de realizar a primeira biópsia de próstata do Brasil utilizando a tecnologia do micro-ultrassom, sob a liderança do Dr. José Pontes, um dos urologistas mais experientes em biópsia de próstata do país.


Essa nova tecnologia apresenta uma resolução de imagem semelhante à ressonância magnética da próstata, o que aumenta significativamente a capacidade de detecção de lesões suspeitas de câncer. Além disso, o uso do micro-ultrassom pode dispensar a necessidade de imagens de fusão com ressonância magnética, reduzindo assim a quantidade de biópsias desnecessárias. A adoção dessa tecnologia é um grande avanço no campo da urologia e pode representar uma mudança significativa na detecção e tratamento do câncer de próstata.


Estamos ansiosos para ver como essa tecnologia pode ajudar nossos pacientes e esperamos compartilhar mais informações sobre os resultados obtidos. Agradecemos a todos os envolvidos neste avanço tecnológico e esperamos que essa notícia possa inspirar outros colegas a buscar novas soluções para melhorar a saúde dos pacientes.



🔸Não deixe para amanhã cuidados que precisam ser diários! ☎(11) 2769-3929 📱(11) 99590-1506 Faça contato direto pelo whatsapp: 📲 https://bit.ly/2HCRkgt 💻 https://www.clinicauroonco.com.br/ Agende online: http://bit.ly/2WMMiCI Rua Borges Lagoa 1070, Cj 52 Vila Mariana - São Paulo - SP Dr. Bruno Benigno CRM SP 126265 | RQE 60022 Urologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz SP Diretor da Clínica Uro Onco Especialista em Uro-oncologia e Cirurgia robótica Instagram: @dr_benigno #urologia#saúde#urooncologia#vidasaudável#uro#urologia#medicina#drbrunobenigno#uroonco#onco#oncologia#PSA#cancerdeprostata#prostata#cirurgiarobotica#novembroazul




206 visualizações0 comentário

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page