top of page

Desvendando os mistérios da ressonância magnética multiparamétrica da próstata: como a PIRADS 4 e 5


A ressonância magnética multiparamétrica da próstata (mpMRI) é um exame de imagem que utiliza ondas de rádio e um campo magnético para produzir imagens detalhadas da próstata. Ela é utilizada para avaliar a presença de lesões suspeitas na próstata e para classificá-las em diferentes níveis de risco. O sistema de classificação utilizado é o PIRADS (Prostate Imaging Reporting and Data System). As lesões classificadas como PIRADS 4 e 5 são consideradas de alto risco e podem ser malignas. É importante que essas lesões sejam avaliadas e tratadas o mais rápido possível.


Lesões classificadas como PIRADS 4 e 5 são consideradas de alto risco para serem câncer de próstata. Lesões PIRADS 4 têm uma probabilidade de 50-75% de serem câncer, enquanto lesões PIRADS 5 têm uma probabilidade de mais de 90% de serem câncer. No entanto, é importante notar que a classificação PIRADS é apenas uma ferramenta de triagem e que a confirmação deve ser feita através de exames como a biópsia da próstata.(1,2)


Se você está interessado em realizar uma ressonância magnética multiparamétrica da próstata, entre em contato com nossa equipe de especialistas para marcar uma consulta e obter mais informações sobre como este exame pode ser útil para a sua saúde prostática.


🔸contato: ☎(11) 2769-3929 📱(11) 99590-1506 | whatsapp: 📲 https://bit.ly/2HCRkgt 💻 https://www.clinicauroonco.com.br/ Agenda: http://bit.ly/2WMMiCI R. Borges Lagoa 1070, Cj 52 V. Mariana - São Paulo - SP Dr. Bruno Benigno CRM SP 126265 Urologista do H. Alemão Oswaldo Cruz Uro-oncologia e Cirurgia robótica Instagram: @dr_benigno





1.124 visualizações0 comentário

Komentarze

Oceniono na 0 z 5 gwiazdek.
Nie ma jeszcze ocen

Oceń
bottom of page