top of page

Quais são os outros tratamentos para câncer de próstata com metástase óssea depois da quimioterapia?

Atualizado: 28 de abr. de 2020



Pergunta:

Daniela Assarito Bom dia Dr. Benigno quais são os outros tratamento para câncer de próstata com metástase óssea depois da falha no tratamento hormonal e quimioterapia? Meu pai tem CA de próstata metástase óssea ele já fez tratamento hormonal, fez quimioterapia com docetaxel, tomou xtandi (enzalutamida) e mesmo assim psa voltou a subir. Agora a médica retornou com o tratamento com docetaxel (quimio)


Resposta:

Olá, Daniela Assarito, após o uso de quimioterapia temos disponíveis medicações de uso oral, como a abiraterona e enzautamida, por exemplo.

É posível que o câncer se torne resistente à estas medicações e seja necessário uma nova exposição à quimioterapia (com Docetaxel ou Cabazitaxel).

Exite tambem a possibilidade da realização de testes genéticos para identificar mutações específicas e que impedem a reparação do DNA. Quanto estas alterações estão presentes, podemos usar medicações como os inibidores de PARP.

Estas ultimas ainda não estão disponíveis no Brasil e ainda não são cobertas pelas operadoras de saúde até o momento. Além dissso, o teste genético é necessário para identificar os homens com maior probabilidade de resposta à medicação.

Siga as orientações passadas pela equipe médica que acompanha seu Pai. Melhoras.



208 visualizações0 comentário
bottom of page