A obesidade tem tratamento! A Anvisa aprovou a primeira injeção semanal para combater o problema. O medicamento Wegovy (semaglutida) deve ser tomado junto com uma dieta de baixas calorias e exercícios físicos e pode ser adquirido com prescrição médica para o controle de peso em adultos obesos ou com sobrepeso. Aproximadamente 100 milhões de pessoas no Brasil têm sobrepeso e 41 milhões convivem com a obesidade. Confira mais informações sobre essa nova opção de tratamento em nosso blog!
O que é a síndrome metabólica?
A síndrome metabólica é um conjunto de condições que aumentam o risco de doenças cardíacas, derrame e diabetes. Ela inclui obesidade abdominal, pressão alta, níveis elevados de triglicérides e glicose no sangue e baixos níveis de colesterol "bom" (HDL).
O tratamento da síndrome metabólica é importante porque essas condições aumentam o risco de doenças graves e a perda de peso através de uma dieta saudável e exercícios físicos pode ajudar a diminuir esse risco. Além disso, o tratamento da síndrome metabólica pode ajudar a melhorar a qualidade de vida geral e a prevenir complicações futuras.
Quais as diferenças entre o Ozempic e o Wegovy?
O Wegovy é um medicamento semanal aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil para tratar o excesso de peso e a obesidade em pacientes com comorbidades. É produzido pela empresa Novo Nordisk e é a única opção de medicamento semanal aprovada para emagrecimento no país. Por outro lado, o Ozempic é um medicamento produzido também pela Novo Nordisk que foi aprovado pela Anvisa em 2018 para tratar a diabetes tipo 2 em adultos.
Ele é injetável e pode levar a uma perda de até 15% do peso corporal em pacientes com sobrepeso ou obesidade em um período de um ano e meio. Os estudos com o Wegovy mostram que os pacientes que usaram a medicação tiveram uma perda de peso corporal média de 17% em 68 semanas, enquanto que os pacientes do grupo placebo perderam apenas 2,4%. Além disso, um em cada três pacientes tratados com o Wegovy perdeu 20% de seu peso corporal e 83,5% dos pacientes alcançaram uma redução de pelo menos 5% do peso corporal com o uso da medicação, em comparação com 31,1% dos pacientes do grupo placebo.
A principal diferença entre o Ozempic e o Wegovy está na dose e no formato dos dispositivos de aplicação da medicação. O Wegovy pode ser administrado em doses de até 2,4mg por semana, enquanto o Ozempic é indicado em doses de até 1mg por semana. Além disso, o dispositivo de aplicação do Wegovy é considerado mais moderno, pois cada agulha é embutida no dispositivo e a dose certa é aplicada ao encostar na pele. No entanto, é importante lembrar que, apesar de ter sido aprovado pela Anvisa para tratar a diabetes tipo 2, o Ozempic ainda não foi autorizado especificamente para emagrecer em pacientes que não têm diabetes. No entanto, muitos endocrinologistas têm prescrito o Ozempic de forma off-label (fora da bula) para tratar pacientes com sobrepeso ou obesidade.(1–4)
🔸Não deixe para amanhã cuidados que precisam ser diários! ☎(11) 2769-3929 📱(11) 99590-1506 Faça contato direto pelo whatsapp: 📲 https://bit.ly/2HCRkgt 💻 https://www.clinicauroonco.com.br/ Agende online: http://bit.ly/2WMMiCI Rua Borges Lagoa 1070, Cj 52 Vila Mariana - São Paulo - SP Dr. Bruno Benigno CRM SP 126265 | RQE 60022 Urologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz SP Diretor da Clínica Uro Onco Especialista em Uro-oncologia e Cirurgia robótica Instagram: @dr_benigno
Comments