top of page

Novo medicamento aprovado pela Anvisa pode ajudar homens a combater a disfunção sexual e a obesidade

A obesidade tem tratamento! A Anvisa aprovou a primeira injeção semanal para combater o problema. O medicamento Wegovy (semaglutida) deve ser tomado junto com uma dieta de baixas calorias e exercícios físicos e pode ser adquirido com prescrição médica para o controle de peso em adultos obesos ou com sobrepeso. Aproximadamente 100 milhões de pessoas no Brasil têm sobrepeso e 41 milhões convivem com a obesidade. Confira mais informações sobre essa nova opção de tratamento em nosso blog!


medicamentos Wegovy e Ozempic, respectivamente, ambos aprovados pela Anvisa para tratar o excesso de peso e a obesidade no Brasil.
Wegovy e Ozempic: duas opções de medicamentos semanais para tratar o excesso de peso e a obesidade

O que é a síndrome metabólica?

A síndrome metabólica é um conjunto de condições que aumentam o risco de doenças cardíacas, derrame e diabetes. Ela inclui obesidade abdominal, pressão alta, níveis elevados de triglicérides e glicose no sangue e baixos níveis de colesterol "bom" (HDL).


O tratamento da síndrome metabólica é importante porque essas condições aumentam o risco de doenças graves e a perda de peso através de uma dieta saudável e exercícios físicos pode ajudar a diminuir esse risco. Além disso, o tratamento da síndrome metabólica pode ajudar a melhorar a qualidade de vida geral e a prevenir complicações futuras.


Quais as diferenças entre o Ozempic e o Wegovy?


O Wegovy é um medicamento semanal aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil para tratar o excesso de peso e a obesidade em pacientes com comorbidades. É produzido pela empresa Novo Nordisk e é a única opção de medicamento semanal aprovada para emagrecimento no país. Por outro lado, o Ozempic é um medicamento produzido também pela Novo Nordisk que foi aprovado pela Anvisa em 2018 para tratar a diabetes tipo 2 em adultos.

Ele é injetável e pode levar a uma perda de até 15% do peso corporal em pacientes com sobrepeso ou obesidade em um período de um ano e meio. Os estudos com o Wegovy mostram que os pacientes que usaram a medicação tiveram uma perda de peso corporal média de 17% em 68 semanas, enquanto que os pacientes do grupo placebo perderam apenas 2,4%. Além disso, um em cada três pacientes tratados com o Wegovy perdeu 20% de seu peso corporal e 83,5% dos pacientes alcançaram uma redução de pelo menos 5% do peso corporal com o uso da medicação, em comparação com 31,1% dos pacientes do grupo placebo.

A principal diferença entre o Ozempic e o Wegovy está na dose e no formato dos dispositivos de aplicação da medicação. O Wegovy pode ser administrado em doses de até 2,4mg por semana, enquanto o Ozempic é indicado em doses de até 1mg por semana. Além disso, o dispositivo de aplicação do Wegovy é considerado mais moderno, pois cada agulha é embutida no dispositivo e a dose certa é aplicada ao encostar na pele. No entanto, é importante lembrar que, apesar de ter sido aprovado pela Anvisa para tratar a diabetes tipo 2, o Ozempic ainda não foi autorizado especificamente para emagrecer em pacientes que não têm diabetes. No entanto, muitos endocrinologistas têm prescrito o Ozempic de forma off-label (fora da bula) para tratar pacientes com sobrepeso ou obesidade.(1–4)


#sindromemetabolica

#tratamento

#saúde

#obesidade

#disfunçãosexual


🔸Não deixe para amanhã cuidados que precisam ser diários! ☎(11) 2769-3929 📱(11) 99590-1506 Faça contato direto pelo whatsapp: 📲 https://bit.ly/2HCRkgt 💻 https://www.clinicauroonco.com.br/ Agende online: http://bit.ly/2WMMiCI Rua Borges Lagoa 1070, Cj 52 Vila Mariana - São Paulo - SP Dr. Bruno Benigno CRM SP 126265 | RQE 60022 Urologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz SP Diretor da Clínica Uro Onco Especialista em Uro-oncologia e Cirurgia robótica Instagram: @dr_benigno



1. O’Neil PM, Birkenfeld AL, McGowan B, Mosenzon O, Pedersen SD, Wharton S, et al. Efficacy and safety of semaglutide compared with liraglutide and placebo for weight loss in patients with obesity: a randomised, double-blind, placebo and active controlled, dose-ranging, phase 2 trial. Lancet Lond Engl. 25 de agosto de 2018;392(10148):637–49.

2. Wilding JPH, Batterham RL, Calanna S, Davies M, Van Gaal LF, Lingvay I, et al. Once-Weekly Semaglutide in Adults with Overweight or Obesity. N Engl J Med. 18 de março de 2021;384(11):989–1002.

3. Smits MM, Van Raalte DH. Safety of Semaglutide. Front Endocrinol. 2021;12:645563.

4. Ghusn W, De la Rosa A, Sacoto D, Cifuentes L, Campos A, Feris F, et al. Weight Loss Outcomes Associated With Semaglutide Treatment for Patients With Overweight or Obesity. JAMA Netw Open. 1o de setembro de 2022;5(9):e2231982.


390 visualizações0 comentário
bottom of page