top of page

Radioterapia para o câncer de próstata: como funciona?

Atualizado: 12 de jan. de 2023

O câncer de próstata é o câncer mais comum em homens. A radioterapia é um tratamento eficaz para muitos pacientes. A técnica usa radiação para destruir as células cancerígenas, impedindo que se dividam e se espalhem. A radioterapia pode ser usada sozinha ou em combinação com outros tratamentos, como a cirurgia ou a quimioterapia.




A radioterapia para o câncer de próstata é geralmente dada de forma externa, o que significa que os raios são gerados fora do corpo e direcionados para o tumor.



A radioterapia interna, também conhecida como braquiterapia, envolve o uso de pequenas fontes de radiação para o tratamento do tumor.



A radioterapia geralmente é dada em sessões diárias, de segunda a sexta-feira, por 20 a 35 a sessões consecutivas. Cada sessão geralmente dura de 30 a 60 minutos.

A radioterapia é mais comumente realizada em um hospital ou clínica de radioterapia.


Os efeitos colaterais da radioterapia para o câncer de próstata variam de pessoa para pessoa. Alguns homens não apresentam efeitos colaterais. outros podem experimentar efeitos colaterais leves, como fadiga, dor nas costas ou nas pernas, dor ao urinar e problemas para ejacular.

Alguns homens podem experimentar efeitos colaterais mais graves, como diarreia, dor para evacuar, incontinência urinária, sangue na urina e impotência sexual.


A radioterapia pode ser um tratamento eficaz para muitos homens com câncer de próstata. Se você estiver considerando este tratamento, fale com o seu médico sobre os riscos e benefícios.


A radioterapia é um tratamento essencial no combate ao câncer de próstata e na Clínica Uro Onco, contamos com profissionais altamente qualificados para lhe oferecer o melhor tratamento possível. Se você tem qualquer dúvida sobre o assunto, agende uma avaliação conosco e tire todas as suas dúvidas!




51 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page