top of page

Hidronefrose: Um Problema Silencioso que Pode Afetar o Rim! Como Detectar, Prevenir e Tratar

A hidronefrose é uma condição que afeta os rins e merece nossa atenção. Ao compreendermos o funcionamento dos nossos rins como filtros do corpo, responsáveis por eliminar substâncias indesejadas através da urina, percebemos o quão cruciais eles são para nossa saúde. Quando ocorre uma obstrução ou algum problema na passagem da urina, ela pode se acumular e causar a dilatação conhecida como hidronefrose.

Os sintomas dessa condição, como dor nas costas ou no abdômen, infecções urinárias frequentes, aumento da vontade de urinar ou até mesmo a presença de sangue na urina, exigem uma avaliação médica detalhada. Exames precisos como ultrassonografia e tomografia computadorizada ajudam no diagnóstico correto e rápido.

É vital ressaltar que a não ser tratada adequadamente, a hidronefrose pode levar a complicações graves e danos renais permanentes. Por isso, procurar ajuda médica ao perceber os sintomas é fundamental. O tratamento depende da causa da hidronefrose, podendo variar de acompanhamento cuidadoso até intervenções específicas, como a cirurgia robótica.

Contudo, buscar uma equipe especializada no assunto é crucial. No caso de profissionais experientes em cirurgia robótica avançada e tecnologia de ponta, os pacientes tendem a se recuperar mais rápido após o procedimento. A saúde é prioridade e, ao enfrentar problemas de hidronefrose, não hesite em procurar atendimento especializado para garantir o bem-estar e qualidade de vida.

🔸contato: ☎(11) 2769-3929 📱(11) 99590-1506 | whatsapp: 📲 https://bit.ly/2HCRkgt 💻 https://www.clinicauroonco.com.br/ Agenda: http://bit.ly/2WMMiCI R. Borges Lagoa 1070, Cj 52 V. Mariana - São Paulo - SP Dr. Bruno Benigno CRM SP 126265 Urologista do H. Alemão Oswaldo Cruz Uro-oncologia e Cirurgia robótica Instagram: @dr_benigno #hidronefrose #urologista #colicarenal

80 visualizações0 comentário
bottom of page