top of page

Inovação no tratamento do câncer urotelial avançado: nova combinação de imunoterapia

Atualizado: 6 de jan. de 2023

Estratégia de tratamento inovadora para câncer urotelial avançado: nova combinação de medicamentos mostra resultados surpreendentes



mostrando a taxa de resposta objetiva ao tratamento com a combinação de enfortumab vedotin e pembrolizumab no câncer urotelial avançado
Células de imunidade combatendo o tumor de bexiga

O câncer urotelial avançado tem sido um desafio para os médicos, mas uma nova estratégia de tratamento está mostrando resultados surpreendentes. A combinação de dois medicamentos já aprovados para o tratamento deste tipo de câncer, o enfortumab vedotin (EV) e o pembrolizumab, tem apresentado resultados promissores em estudos recentes. A taxa de resposta objetiva ao tratamento foi alta e a duração da resposta prolongada, o que é incomum para o câncer urotelial avançado. Esta nova combinação de medicamentos pode ser a chave para o tratamento deste tipo de câncer e pode significar mais opções de tratamento disponíveis para os pacientes. Continue lendo para saber mais sobre esta estratégia de tratamento inovadora.


O tratamento do câncer urotelial avançado (aUC) tem sido um desafio para os médicos, mas a era dos anticorpos conjugados a drogas (ADCs) tem trazido avanços importantes. Dois medicamentos, chamados enfortumab vedotin (EV) e sacituzumab govitecan, foram aprovados pelo FDA dos EUA para o tratamento deste tipo de câncer.



O EV foi testado com sucesso em pacientes com câncer urotelial avançado que já haviam tentado outros tratamentos e mostrou aumento da sobrevivência geral e uma alta taxa de resposta ao tratamento. Recentemente, o EV foi combinado com outro medicamento chamado pembrolizumab e os resultados foram promissores, com uma taxa de resposta objetiva alta e uma duração da resposta prolongada.


Estudos ainda estão sendo realizados para avaliar a segurança e eficácia desta combinação, mas há indícios de que pode se tornar uma opção de tratamento disponível em breve para pacientes com câncer urotelial avançado que não podem usar outros medicamentos, como a cisplatina.

No entanto, ainda há muito a ser investigado sobre qual é a melhor estratégia de tratamento no primeiro nível para pacientes que não podem usar a cisplatina e outras opções de tratamento, como o avelumab, ainda estão sendo avaliadas.(1–5)


Porque estas informações são importantes aos pacientes?

  1. A era dos ADCs tem trazido avanços importantes no tratamento do câncer urotelial avançado.

  2. Dois medicamentos, o enfortumab vedotin (EV) e o sacituzumab govitecan, foram aprovados pelo FDA para o tratamento deste tipo de câncer.

  3. O EV mostrou aumento da sobrevivência geral e alta taxa de resposta ao tratamento em pacientes com câncer urotelial avançado que já haviam tentado outros tratamentos.

  4. A combinação de EV com outro medicamento chamado pembrolizumab mostrou resultados promissores em estudos recentes, com uma taxa de resposta objetiva alta e uma duração da resposta prolongada.

  5. Ainda há muito a ser investigado sobre qual é a melhor estratégia de tratamento no primeiro nível para pacientes que não podem usar a cisplatina e outras opções de tratamento, como o avelumab, ainda estão sendo avaliadas.


Os pacientes com tumor urotelial podem comemorar esta informação porque ela indica que há avanços importantes sendo feitos no tratamento deste tipo de câncer. O enfortumab vedotin (EV) e o sacituzumab govitecan foram aprovados pelo FDA para o tratamento do câncer urotelial avançado e mostraram resultados positivos em termos de aumento da sobrevivência geral e taxa de resposta ao tratamento. Além disso, a combinação de EV com outro medicamento chamado pembrolizumab tem mostrado resultados promissores em estudos recentes, o que pode significar mais opções de tratamento disponíveis para os pacientes com este tipo de câncer. Todos esses fatores são motivos de comemoração para os pacientes com tumor urotelial.







158 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page