top of page

Novo tratamento aprovado para câncer de próstata metastático resistente à castração


Olá, leitores! Hoje, trazemos uma notícia importante sobre um novo tratamento para o câncer de próstata metastático resistente à castração. Sabemos que temas relacionados à oncologia podem ser complexos, mas vamos explicar as principais ideias de forma didática e acessível a todos.



Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma nova indicação do medicamento olaparibe, desenvolvido pela AstraZeneca. Este medicamento é único inibidor de PARP autorizado no Brasil para tratar câncer de próstata em combinação com um agente hormonal (NHA), chamado abiraterona.


Este tratamento é destinado ao câncer de próstata metastático resistente à castração em primeira linha, e o melhor de tudo: ele é eficaz independentemente de mutação genética. O estudo PROpel mostrou que a combinação desses medicamentos proporciona mais de 2 anos de sobrevida livre de progressão nesses casos específicos.


Sabemos que você busca sempre ficar atualizado sobre as últimas novidades na área da saúde e oncologia. Por isso, convidamos você a acessar nosso site para obter mais informações e garantir os melhores resultados no tratamento do câncer de próstata.


Aqui na Clínica Uro Onco, centro especializado em oncologia liderado pelo Uro-oncologista Dr. Bruno Benigno (CRM 126265), acreditamos que pessoas bem informadas participam mais ativamente do seu tratamento e alcançam melhores resultados. Estamos à disposição para tirar suas dúvidas e ajudá-lo na sua jornada.




109 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page