top of page

5 sinais de alerta de câncer de bexiga que você não pode ignorar

O câncer de bexiga é uma doença grave e potencialmente mortal que afeta milhares de pessoas em todo o mundo. Felizmente, se diagnosticado precocemente, o câncer de bexiga pode ser tratado com sucesso.



5 sinais de alerta de câncer de bexiga que você não pode ignorar
células do câncer de bexiga

Por isso, é importante estar atento aos sinais de alerta da doença e procurar ajuda médica assim que os sintomas aparecerem. Neste post, vamos destacar 5 sinais de alerta de câncer de bexiga que você não pode ignorar. Se você estiver experimentando algum desses sintomas, é importante procurar ajuda médica imediatamente.

Os sinais e sintomas importantes de câncer de bexiga que devem ser levados em consideração:


- Sinal de Alerta #1: Dor nas costas

- Sinal de Alerta #2: Dor ao urinar

- Sinal de Alerta #3: Urina com odor forte

- Sinal de Alerta #4: Urina escura ou turva

- Sinal de Alerta #5: Dor na região da bexiga


Além desses sinais de alerta, existem outros sintomas que podem indicar o desenvolvimento de um tumor maligno na bexiga. Estes incluem a dor lombar ou abdominal, a sensação de queimação ao urinar, a necessidade frequente de urinar, o aumento da fadiga ou o emagrecimento inexplicável.

Se você estiver experimentando algum destes sintomas, procure aconselhamento médico imediatamente. Se diagnosticado precocemente, o câncer de bexiga pode ser tratado com sucesso.



Fatores de risco que podem levar ao câncer de bexiga:


Alguns dos principais fatores de risco para o câncer de bexiga incluem o tabagismo, o histórico familiar de câncer de bexiga, a exposição a substâncias químicas, a infecção do trato urinário e a doença do trato urinário crônica.

Além disso, pessoas com mais de 50 anos de idade correm um risco maior de desenvolver câncer de bexiga. Embora os fatores de risco não possam ser modificados, é importante que você conheça-os para que possa estar ciente dos sinais e sintomas e procurar aconselhamento médico imediatamente se estiver experimentando algum deles.(1–7)


Quais são os principais métodos de diagnóstico para o câncer de bexiga?

Os principais métodos de diagnóstico para o câncer de bexiga são a cistoscopia, a urina citológica, a tomografia computadorizada, a ressonância magnética, a ultrasonografia, a biópsia, bem como a determinação de antígenos de carcinoma de células transicionais.

Estes métodos ajudam a identificar o câncer de bexiga e também a avaliar o estágio da doença. Além disso, os testes genéticos também podem ser usados para determinar se o câncer é hereditário ou não.


Por isso, se você estiver experimentando alguns dos sinais de alerta de câncer de bexiga, é importante procurar aconselhamento médico imediatamente.

Os métodos de diagnóstico descritos acima ajudam a identificar o câncer de bexiga e também a avaliar o estágio da doença. Se o câncer for diagnosticado precocemente, ele pode ser tratado com sucesso. Por isso, o acompanhamento médico regular é importante para detectar precocemente o câncer de bexiga e, assim, melhorar as chances de cura.


🔸contato: ☎(11) 2769-3929 📱(11) 99590-1506 | whatsapp: 📲 https://bit.ly/2HCRkgt 💻 https://www.clinicauroonco.com.br/ Agenda: http://bit.ly/2WMMiCI R. Borges Lagoa 1070, Cj 52 V. Mariana - São Paulo - SP Dr. Bruno Benigno CRM SP 126265 Urologista do H. Alemão Oswaldo Cruz Uro-oncologia e Cirurgia robótica Instagram: @dr_benigno






73 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page