top of page

Urina com jato fraco tem tratamento. Conheça o Rezum para Hiperplasia benigna da próstata.

Por: Dr. Bruno Benigno | Urologista | CRM SP 126265 | RQE: 60022



São Paulo, Brasil – Em um avanço significativo no tratamento da hiperplasia benigna da próstata, um procedimento menos invasivo e com riscos reduzidos de efeitos colaterais está sendo introduzido no Brasil. O método, conhecido como Rezum, foi recentemente aplicado a um paciente de 58 anos, que apresentava sintomas progressivos apesar do tratamento convencional.


O Paciente e o Problema O paciente, que vinha sendo tratado há um ano para uma próstata de 50 gramas, experimentou uma piora nos sintomas nos últimos meses. Exames detalhados revelaram um jato urinário significativamente fraco, indicando a necessidade de uma abordagem cirúrgica.


O Procedimento Rezum Diferente da raspagem tradicional da próstata, o Rezum utiliza vapor d'água aplicado em vários pontos da próstata. Este método visa reduzir o tecido prostático ao longo dos meses, oferecendo uma alternativa menos invasiva com menor risco de perda da ejaculação – um problema comum no método tradicional.



Detalhes do Procedimento Durante o procedimento, que é brevemente descrito no vídeo, o médico realiza medições precisas do diâmetro da uretra e aplica o vapor em pontos estratégicos. O vídeo mostra a inserção da agulha e a ativação do vapor, com o equipamento contando os segundos de aplicação. Notavelmente, o procedimento é quase isento de sangramento.


Resultados e Recuperação O paciente foi submetido a duas aplicações de vapor em cada lobo da próstata e uma no lobo mediano. Após o procedimento, uma sonda fina é inserida, e o paciente deve permanecer com ela por seis dias para recuperação. O vídeo conclui mostrando a bolsa coletora que ficará presa na perna do paciente durante este período.




Conclusão Este caso ilustra o potencial do Rezum como uma opção promissora para pacientes com hiperplasia benigna da próstata, oferecendo uma alternativa menos invasiva com riscos reduzidos. A introdução desse método no Brasil representa um avanço significativo no tratamento urológico, alinhando-se com as tendências globais de procedimentos minimamente invasivos.


🔸Não deixe para amanhã cuidados que precisam ser diários! ☎(11) 2769-3929 📱(11) 99590-1506 Faça contato direto pelo whatsapp: 📲 https://bit.ly/2HCRkgt 💻 https://www.clinicauroonco.com.br/ Agende online: http://bit.ly/2WMMiCI Rua Borges Lagoa 1070, Cj 52 Vila Mariana - São Paulo - SP Dr. Bruno Benigno CRM SP 126265 | RQE 60022 Urologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz SP Diretor da Clínica Uro Onco Especialista em Uro-oncologia e Cirurgia robótica Instagram: @dr_benigno #urologia #saúde #urooncologia #vidasaudável #uro #urologia #medicina #drbrunobenigno #uroonco #onco #oncologia #PSA #cancerdeprostata #prostata #cirurgiarobotica #rezum

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page